Há anos (nem lembro quantos) não víamos um Troféu Brasil tão emocionante quanto esse. Na disputa por equipes, nosso clube (Rede Atletismo) venceu o feminino, enquanto a tradicional BM&F conquistou o masculino e o geral, com o Pinheiros na terceira colocação. Mesmo com a crise global, nosso atletismo segue com mais saúde do que nunca! E nesse último dia, com público, os resultados continuaram empolgando o Engenhão.No salto triplo masculino, JEFFERSON SABINO e LEONARDO ELISIÁRIO fizeram dobradinha no salto triplo, entre os atletas que pontuavam no Troféu: 16,75m e 16,06m. EDER ANTONIO SOUZA conquistou a medalha de ouro nos 110m com barreiras, com sua melhor marca no ano (13.81), único a correr, na final, na casa dos 13 segundos.
O salto em distância feminino foi de altíssimo nível, e marcou uma disputa "caseira" emocionante. MAURREN MAGGI teve apenas dois saltos válidos, ambos longos: 6,75m e 6,72m. KEILA COSTA, por outro lado, marcou suas 6 tentativas (todas elas, também, muito boas: na pior, obteve 6,61m!), e após se aproximar muito de Maurren com saltos de 6,73m e 6,74m, marcou 6,79m no último salto. Maurrren ainda respondeu com o salto mais longo da manhã, mas que queimou por muito pouco (o salto foi medido pelos árbitros: 6,88m). Vitória de ambas e do atletismo brasileiro, que contará com duas candidatas a medalha no Mundial de Berlim!
2 comentários:
Fantástico e emocionante. Por, apenas, um milímetro, essa edição do Troféu Brasil de Atletismo, não teve um desfeixo semelhante ao mundial de Atletismo que o Irving Saladino venceu no último salto. Dessa vez, de qualquer forma, ficaria em casa, como ficou. Parabéns, protogonistas.
Como disse certo filósofo:
"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
Autor: (H. W. Beecher. Beijos, boa sorte e até breve!
Quem diria que um dia teríamos no Brasil duas grandes saltadoras, uma campeã olímpica e a outra futura campeã olímpica também. Parabéns as voadoras Keila FLYER Costa e Maurren Maggi e aos responsáveis por tudo isso: Nélio e Tânia Moura.
Vou dormir tranquilo esperando o Mundial, assim como uma criança dorme esperando o Dia do Natal para ganha um presente. Mas desta vez serão 2 presentes de uma vez só!! Aposto R$ 10.000,00 nas duas!!
Postar um comentário