quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Show de Saltos no Centro Olímpico!

No I Festival de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo, realizado na manhã de hoje no Centro Olímpico, nossos saltadores - e barreiristas - obtiveram excelentes resultados.

A competição marcou o retorno da Campeã Olímpica MAURREN HIGA MAGGI. Quase sete meses depois de sua última prova e ainda em fase de preparação, ela retornou com vitória: 6,32m. O resultado era o menos importante para hoje. Foi um "treino de luxo", que serviu para dar algumas indicações sobre o caminho a seguir nas próximas semanas.

Maurren está de volta! (Foto: Fabio Rubinato-AGF)

KAUIZA VENÂNCIO, que acaba de regressar da Europa, foi a segunda colocada, com bons 6,20m, e ANITA LEAL SOUZA a terceira colocada, com 5,68m em sua estréia na prova. Elas foram as três únicas participantes, o que provocou um desgaste bastante grande em todas.

Bom iníco de temporada no Centro Olímpico. Na foto: Lourival de Almeida, Eder Souza, Kauiza Venâncio, Anita Souza, Jefferson Sabino, Caio Cezar, Rogério Bispo e Maurren Maggi.

No salto em distância masculino, as três primeiras colocações também foram para nosso grupo, em uma prova de muito bom nível: ROGÉRIO BISPO, que conquistou o bronze no GP indoor de Birmingham no último sábado, venceu com 7,88m. Na segunda colocação, o juvenil CAIO CÉZAR FERNANDES DOS SANTOS, Campeão Olímpico da Juventude, obteve 7,82m - índice para o Campeonato Pan-Americano Juvenil e melhor marca mundial do ano em sua categoria. Completando o pódio, LOURIVAL NOGUEIRA DE ALMEIDA NETO, finalista no Mundial Juvenil 2010, com 7,54m.

O salto triplo masculino viu o domínio de JEFFERSON DIAS SABINO, vencedor com 16,93m - Índice para o Campeonato Mundial Adulto. Na segunda colocação, JONATHAN HENRIQUE SILVA, com 15,98m.
No salto triplo feminino, outra dobradinha M&M: KEILA DA SILVA COSTA conquistou índices para o Mundial Adulto e também para os Jogos Panamericanos, ao vencer a prova com 14,24m, um dos melhores resultados técnicos do dia. GISELLE MARCULINO E ALBUQUERQUE foi a segunda colocada, com 12,54m.



Keila Costa obteve um resultado de expressão mundial no salto triplo

EDER ANTONIO SOUZA queimou a saída nos 110m com barreiras, prova em que era o grande favorito. Mas nos 100m com barreiras feminino, bom início de temporada para ANITA LEAL SOUZA e GISELLE MARCULINO DE ALBUQUERQUE, vencedoras com 13.81 e 13.82, respectivamente. Finalmente, DOUGLAS SOARES NAZARETH venceu os 400m com barreiras, com 52.97.

Nenhum comentário: