quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Meta cumprida no Pan do México: 5 participantes, 3 medalhas, e o tri da Maurren!

Na melhor participação brasileira na história dos Jogos Pan-Americanos, nossa meta foi cumprida. Tivemos cinco atletas classificados, sendo que três voltaram com medalhas.
A medalha de ouro da MAURREN MAGGI teve um sabor especial: ela se converteu na primeira brasileira do atletismo a se sagrar tri-campeã pan-americana, igualando o feito de Adhemar Ferreira da Silva, no masculino. Seu resultado foi um dos melhores de toda a competição: 6m94, sua melhor marca na temporada, seu salto mais longo desde os Jogos Olímpicos de Pequim, e marca mais de 10cm superior à conquistada pela campeã mundial em Daegu.

Maurren prestes a receber sua medalha histórica: Tri-Campeã Pan-Americana!

JEFFERSON DIAS SABINO encerrou uma temporada em que já fora campeão mundial militar conquistando a medalha de bronze no salto triplo, com 16,51m. A disputa foi bastante apertada com o cubano Yoandri Betanzos, que acabou ficando com a prata, com 16,54m.

Jefferson Sabino comemora bronze no salto triplo

O jovem CARLOS ROBERTO PIO DE MORAES JUNIOR teve um bom desempenho na semi-final do revezamento 4 X 100m e volta de Guadalajara com o status de Campeão Pan-americano, em sua primeira participação nos Jogos.

Carlos Pio e Rogério Bispo, no Camping de La Loma

KEILA DA SILVA COSTA enfrentou provas duríssimas, e teve um bom desempenho, particularmente no salto triplo: quarta colocada, com 14,01m.


Rogério, Keila, Jefferson e Maurren, rumo à melhor campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos

ROGÉRIO DA SILVA BISPO não conseguiu se classificar para a final do salto em distância, embora estivesse em boa forma.

Nenhum comentário: