segunda-feira, 11 de junho de 2012

Iberoamericano chega ao fim na Venezuela: 7 medalhas do pessoal da M&M!


Chegou hoje ao fim o Campeonato Iberoamericano de Atletismo, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil conquistou o título por equipes, com o maior número de pontos e também de medalhas, inclusive de ouro. Vejam os resultados do nosso grupo:

ELIANE MARTINS - Salto em distância - 6,55m - OURO
CARLOS ROBERTO PIO DE MORAES JUNIOR - Rev. 4 X 100m - 38.95 - OURO / 100m - 10.63 (SF) e 10.66 (Final) - 6o. lugar
JEFFERSON DIAS SABINO - Salto triplo - PRATA - 16,70m
GISELE LIMA DE OLIVEIRA - Salto triplo - PRATA - 13,46m
JONATHAN HENRIQUE SILVA - Salto triplo - BRONZE - 16,48m
ROGÉRIO DA SILVA BISPO - Salto em distância - BRONZE - 7,67m
GISELLE MARCULINO DE ALBUQUERQUE - Salto em Distância - 6,14m - BRONZE / 100m com barreiras - 13.42 - 4a. colocada
LOURIVAL NOGUEIRA DE ALMEIDA NETO - Salto em distância - 8o. colocado - 7,28m

O resultado de ELIANE MARTINS merece destaque. Saltando com vento contra (-1,9 m/s em seu melhor salto), teve uma ótima série, com saltos de 6,51m, 6,50m e 6,48m.

CARLOS PIO abriu o revezamento do Brasil, ajudando a equipe a vencer a equipe da casa (que fez recorde nacional), com a segunda melhor marca do ano de um time brasileiro. O melhor resultado do Brasil em 2012 foi obtido no GP do Rio (38.63), onde Carlos correu na mesma posição.

JEFFERSON SABINO fez sua melhor prova da temporada. Com uma série consistente e atitude muito competitiva, protagonizou com o cubano Yoandri Betanzos um dos melhores duelos do campeonato.

Assim como Eliane, GISELE DE OLIVEIRA teve de enfrentar um adversário adicional - o vento - para se sagrar vice-campeã Iberoamericana. Em sua melhor tentativa, foi "parada" por um vento de -3,5 m/s!

O jovem JONATHAN SILVA vai aos poucos ganhando a experiência que necessita para brilhar em eventos internacionais adultos. Fez uma de suas melhores provas, e passo a passo está voltando ao novo nível atingido em 2012.

ROGÉRIO BISPO obteve sua primeira medalha em Iberoamericanos, e parte agora atrás de conquistas maiores.

GISELLE MARCULINO continuou sua boa temporada com mais uma prova rápida nas barreiras. Ficou perto da medalha, que no entanto veio no salto em distância, uma prova na qual foi inscrita na véspera da competição!

LOURIVAL NETO participou de sua primeira seleção adulta, se integrando muigo bem à equipe.

Com a conquista de sete medalhas, igualamos no total nossa melhor atuação coletiva em Iberoamericanos: em Ponce 2006 também foram sete, embora com maior número de medalhas de ouro. A próxima edição do Campeonato Iberoamericano será em 2014, no Brasil, em cidade ainda por ser definida.

Nenhum comentário: