terça-feira, 14 de abril de 2015

Eliane Martins completa "tour" pelo Chile com grande atuação no Orlando Guaita; mais resultados dos Estados Unidos...

ELIANA MARTINS venceu dois GPs em Santiago (na foto do pódio do primeiro, acompanhada por MUNICH TOVAR), obtendo recorde pessoal e terceira marca do mundo na temporada (6,68m).

ELIANE MARTINS participou do GP Sul-Americano de Santiago, na última quinta-feira, e venceu o salto em distância, com 6,40m. Na mesma prova MUNICH TOVAR  conquistou a medalha de bronze, com 6,20m. Mas o melhor estava reservado para sábado... Competindo no Torneio Orlando Guaita, um dos mais tradicionais da América do Sul, Lia voltou ao lugar mais alto do pódio com uma grande atuação. Liderando a prova ao término da terceira série de saltos com 6,49m (+0,4 m/s), conquistou o direito de saltar por último nas três séries de saltos seguintes. Na quinta tentativa, perdeu a liderança para outra brasileira (Tania da Silva, com 6,73m +2,5 m/s), e respondeu imediatamente com 6,68m (-0,2 m/s). Esse salto, com vento legal, é seu recorde pessoal, e terceira melhor marca do mundo na temporada de 2015. Ainda assim, não bastava para ganhar a prova. Na última tentativa, obteve os 6,73m que necessitava (coincidentemente, também com +2,5 m/s), e ficou com o ouro!

Quase simultaneamente, no RJ/JJK Invitational, realizado na UCLA, em Los Angeles (EUA), tivemos outras três participações: MAURREN HIGA MAGGI venceu sua terceira prova seguida na temporada, desta vez com 6,31m; JONATHAN SILVA venceu o salto triplo com 15,99m; e em sua primeira competição do ano FABIANA MORAES foi a terceira colocada nos 100m com barreiras (13.62).

Nenhum comentário: