![]() |
| Em prova que contou com transmissão ao vivo da BBC, Emiliano é segundo em Manchester |
Assim como o restante do mundo, EMILIANO LASA foi pego de surpresa pelas notícias do ataque terrorista em Manchester, que seria destino dentro de poucos dias para sua próxima competição. Mesmo com o alerta nível 5 (máximo) de novas possibilidades de atentados, sua decisão foi manter o programado e viajar para a Inglaterra, unindo-se ao povo britânico no que foi ontem uma demonstração de resiliência nas ruas da cidade. Emi já havia manifestado sua solidariedade nas redes sociais, mas a melhor demonstração seria realmente sua presença.
Os Great City Games seguem uma tendência importante de levar o atletismo de estádio para as ruas, aproximando-o do público. A atmosfera nesse tipo de evento é sempre muito positiva, e em Manchester não foi diferente. Mesmo chegando de viagem na véspera da competição Emiliano realizou uma boa prova, e conquistou a medalha de prata no salto em distância, com 7,96m. O campeão da prova foi o duas vezes medalhista olímpico Greg Rutherford.
Emiliano segue agora para alguns dias de treino em Madri, antes de participar da etapa de Hengelo do World Challenge da IAAF.
"Dale", Emiliano!

Nenhum comentário:
Postar um comentário