sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Lembranças de Pequim...



Em 2007, a Ellen van Langen, manager holandesa da Global Sports Communication que cuida de alguns de nossos atletas, nos deu de presente uma caixa de pins para colecionadores, que no conjunto representam a prova do salto em distância. Era alusiva aos Jogos Olímpicos de Pequim, que seriam realizados no ano seguinte.

Não foi por acaso: a Maurren Maggi e o Irving Saladino, atletas de nosso grupo representados por ela, já eram favoritos a ganhar alguma medalha. Ela quis demonstrar sua confiança, e ambos acabaram conquistando o ouro olímpico!

Como era uma edição para colecionadores, foi produzida em quantidade limitada, cada peça numerada. Foram 50.000 peças dessas, portanto deve haver várias em bom estado por aí... mas o que faz desse presente da Ellen (que se tornaria manager bicampeã olímpica do salto em distância em Pequim)  ainda mais original não foi apenas o fato de ter sido dado aos treinadores que se tornariam, também, bicampeões olímpicos... nosso conjunto é, sem dúvida, o único autografado pelos dois atletas que, cada qual a seu modo, entraram para a história do esporte em seus países. Maurren se tornou a primeira atleta sul-americana a ganhar uma medalha de ouro olímpica individual, e Irving é dono da única medalha de ouro do Panamá, em todas as edições dos Jogos.

Duas lendas, eternizadas aqui na estante da sala!!




Nenhum comentário: