domingo, 12 de julho de 2009

Resumo da Semana

Essa semana teve uma intensa participação do pessoal em competições, no Brasil e na Europa, e tivemos vários destaques.

No Mundial Menores, o Caio acabou sentindo uma lesão, e não conseguiu saltar na final (embora, valente, tenha tentado!). Mas, em seu primeiro ano da categoria, chegar à final já foi uma grande conquista. Além disso, fazer o recorde pessoal na grande competição do ano é o que todos querem (menores, juvenis... e adultos!), mas poucos conseguem. Em função da lesão, Caio não pôde correr o Revezamento Medley (ele era titular da equipe), onde o Brasil acabou na segunda colocação. Muito talento tem o Caio, seus resultados vão projetando uma carreira brilhante.

No Brasileiro Juvenil, tivemos um sábado onde a bruxa estava solta. Embora tenha feito o melhor tempo de toda a competição nos 110m com barreiras (14.00, vencendo sua semi-final), JONATHAN SILVA caiu na prova final (coisas que acontecem com barreiristas...); e a ANITA SOUZA, favorita nos 100m com barreiras, foi desclassificada por saída falsa. Regra injusta, que esperamos seja modificada no Congresso da IAAF, em Berlim, adotando a "tolerância zero" - queimou, está fora... não há motivo para que só um atleta tenha o direito de queimar...

Hoje, foi realizado o salto em distância masculino, que definia vagas para o Pan-Americano Juvenil. E LOURIVAL NETO foi o segundo colocado, com recorde pessoal (7,61m), garantindo um lugar na equipe brasileira.

Na Europa, tivemos na sexta-feira a participação do IRVING SALADINO na Golden Gala, em Roma, mais uma etapa do Golden League. Irving foi o segundo colocado, com 8,27m, e já mostra evolução em sua corrida, o maior problema que sentimos em Madri. Se o salto do vencedor da prova tivesse sido anulado (vejam no YouTube que ele queimou!), a diferença em favor do americano seria de apenas 2 cm (sua segunda melhor marca foi 8,29m), e a história da prova poderia ser bem diferente. Na última tentativa, Irving queimou um salto bem grande, mas o dele os árbitros não quiseram medir :-)

Finalmente, em Lisboa, várias medalhas nos Jogos da Lusofonia. A primeira veio com o JEFFERSON SABINO, no salto triplo. O "Jefão" fez cinco nulos, mas salvou o dia com o último salto: 16,84m - belo resultado, só perdeu para o campeão olímpico, o português Nélson Évora, que saltou 17,15m. Na mesma prova, o LEONARDO ELISIÁRIO ficou em quarto, com 16,02m.

A KEILA COSTA, com a consistência de sempre, foi segunda no salto em distância, com 6,71m. A briga foi boa com a portuguesa Naide Gomes, que venceu a prova com 6,74m. Segundo a Profa. Tania, que está lá em Lisboa, a Keila teve um salto MUITO duvidosamente queimado, que foi medido pelos árbitros: 6,84m... vai chegar bem no Mundial, a Keila!

Nos 100m com barreiras, vitória de FABIANA DOS SANTOS MORAES, com 13.32. GISELLE MARCULINO ficou em terceiro, com 13.73 - sua melhor marca aqui na Europa. Pena que o Eder bateu forte na barreira e não pôde terminar correndo os 110m... tinhamos combinado que já tinha dado ficar batendo na barreira, mas acho que ainda faltava essa!

O ROGÉRIO BISPO é o único que não competiu ainda, sua prova é amanhã.

Um comentário:

Unknown disse...

olha que bonitinhu a Fabi passando barreira!! rs. Bjs Fabi.