No Mundial Menores, o Caio acabou sentindo uma lesão, e não conseguiu saltar na final (embora, valente, tenha tentado!). Mas, em seu primeiro ano da categoria, chegar à final já foi uma grande conquista. Além disso, fazer o recorde pessoal na grande competição do ano é o que todos querem (menores, juvenis... e adultos!), mas poucos conseguem. Em função da lesão, Caio não pôde correr o Revezamento Medley (ele era titular da equipe), onde o Brasil acabou na segunda colocação. Muito talento tem o Caio, seus resultados vão projetando uma carreira brilhante.
No Brasileiro Juvenil, tivemos um sábado onde a bruxa estava solta. Embora tenha feito o melhor tempo de toda a competição nos 110m com barreiras (14.00, vencendo sua semi-final), JONATHAN SILVA caiu na prova final (coisas que acontecem com barreiristas...); e a ANITA SOUZA, favorita nos 100m com barreiras, foi desclassificada por saída falsa. Regra injusta, que esperamos seja modificada no Congresso da IAAF, em Berlim, adotando a "tolerância zero" - queimou, está fora... não há motivo para que só um atleta tenha o direito de queimar...
 Hoje, foi realizado o salto em distância masculino, que definia vagas para o Pan-Americano Juvenil. E LOURIVAL NETO foi o segundo colocado, com recorde pessoal (7,61m), garantindo um lugar na equipe brasileira.
Hoje, foi realizado o salto em distância masculino, que definia vagas para o Pan-Americano Juvenil. E LOURIVAL NETO foi o segundo colocado, com recorde pessoal (7,61m), garantindo um lugar na equipe brasileira.Na Europa, tivemos na sexta-feira a participação do IRVING SALADINO na Golden Gala, em Roma, mais uma etapa do Golden League. Irving foi o segundo colocado, com 8,27m, e já mostra evolução em sua corrida, o maior problema que sentimos em Madri. Se o salto do vencedor da prova tivesse sido anulado (vejam no YouTube que ele queimou!), a diferença em favor do americano seria de apenas 2 cm (sua segunda melhor marca foi 8,29m), e a história da prova poderia ser bem diferente. Na última tentativa, Irving queimou um salto bem grande, mas o dele os árbitros não quiseram medir :-)
 Finalmente, em Lisboa, várias medalhas nos Jogos da Lusofonia. A primeira veio com o JEFFERSON SABINO, no salto triplo. O "Jefão" fez cinco nulos, mas salvou o dia com o último salto: 16,84m - belo resultado, só perdeu para o campeão olímpico, o português Nélson Évora, que saltou 17,15m. Na mesma prova, o LEONARDO ELISIÁRIO ficou em quarto, com 16,02m.
Finalmente, em Lisboa, várias medalhas nos Jogos da Lusofonia. A primeira veio com o JEFFERSON SABINO, no salto triplo. O "Jefão" fez cinco nulos, mas salvou o dia com o último salto: 16,84m - belo resultado, só perdeu para o campeão olímpico, o português Nélson Évora, que saltou 17,15m. Na mesma prova, o LEONARDO ELISIÁRIO ficou em quarto, com 16,02m.A KEILA COSTA, com a consistência de sempre, foi segunda no salto em distância, com 6,71m. A briga foi boa com a portuguesa Naide Gomes, que
 venceu a prova com 6,74m. Segundo a Profa. Tania, que está lá em Lisboa, a Keila teve um salto MUITO duvidosamente queimado, que foi medido pelos árbitros: 6,84m... vai chegar bem no Mundial, a Keila!
venceu a prova com 6,74m. Segundo a Profa. Tania, que está lá em Lisboa, a Keila teve um salto MUITO duvidosamente queimado, que foi medido pelos árbitros: 6,84m... vai chegar bem no Mundial, a Keila! Nos 100m com barreiras, vitória de FABIANA DOS SANTOS MORAES,
 com 13.32. GISELLE MARCULINO ficou em terceiro, com 13.73 - sua melhor marca aqui na Europa. Pena que o Eder bateu forte na barreira e não pôde terminar correndo os 110m... tinhamos combinado que já tinha dado ficar batendo na barreira, mas acho que ainda faltava essa!
com 13.32. GISELLE MARCULINO ficou em terceiro, com 13.73 - sua melhor marca aqui na Europa. Pena que o Eder bateu forte na barreira e não pôde terminar correndo os 110m... tinhamos combinado que já tinha dado ficar batendo na barreira, mas acho que ainda faltava essa!O ROGÉRIO BISPO é o único que não competiu ainda, sua prova é amanhã.
 
 
 
Um comentário:
olha que bonitinhu a Fabi passando barreira!! rs. Bjs Fabi.
Postar um comentário