O LOURIVAL NOGUEIRA DE ALMEIDA NETO continua evoluindo para se tornar um de nossos grandes saltadores. Ontem, em Trinidad e Tobago, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Juvenil na prova do salto em distância, com 7,66m - novo recorde pessoal!
A prova teve nível técnico excelente, vendo novamente a vitória do panamenho Jhamal Bowen, com 7,89m, seguido do americano Marquise Goodwin, com 7,85m. Lourival teve ainda uma tentativa de 7,62m - também acima de seu antigo recorde pessoal, e que seria suficiente também para o bronze, já que o quarto colocado, o venezuelano Fabian Padrón, obteve a também boa marca de 7,57m.
Para se ter uma idéia do nível da prova, o americano segundo colocado foi campeão mundial juvenil no ano passado, com 7,74m, e tem um recorde pessoal de 8,18m. A medalha de prata no mundial foi conquistada com a marca de 7,64m, inferior ao resultado de Lourival no Pan!
Na sexta-feira, JONATHAN HENRIQUE SILVA foi o décimo colocado nos 110m com barreiras, com 14.26.
2 comentários:
Tenho acompanhado as competições internacionais pela TV a Cabo e internet, e realmente o nível alcançado pelo LOURIVAL foi excelente e digno de muitos aplausos. A alegria maior é saber que ele só está começando a carreira e que ainda vai chegar muito longe. Parabéns Lourival, você merece muito. Inspire-se no Cezar Cielo (natação) e começe a anotar num papel suas metas de recordes pessoais e acredite sempre que você é capaz de vencer, sem se preocupar com quem estará na prova!! Sidnei/Erondina (Varginha)
Força ou Coragem:
Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente ecessitamos: se força ou coragem...
Há momentos em que precisamos das duas! Vejamos:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil...
É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.
Meninos vocês estão no caminho das possibilidades, portanto, com muita força, muita coragem e a orientação correta, vocês chegarão lá.
Estou torcendo por vocês.
Abraços.
Postar um comentário